Participe do GPjr Tendências!

Evento totalmente online, com profissionais renomados falando sobre ESG e novas tecnologias.

O mundo corporativo, já há algum tempo, tem se debruçado sobre o debate de uma cadeia produtiva sustentável. Nos últimos anos, o conceito ESG (environmental, social and governance /ambiental, social e governança, em português) vem ganhando força. O termo surgiu em um relatório criado pela ONU (Organização das Nações Unidas), em 2005, intitulado “Who Cares Wins” (“Ganha quem se importa”, em tradução livre).

Apesar da crescente disseminação do ESG, a adoção de boas práticas para uma cultura de responsabilidade socioambiental ainda enfrenta inúmeros desafios no Brasil. O caminho para se estabelecer uma rede de empresas sustentáveis passa por vários setores da sociedade civil, além da necessidade de um robusto suporte legal. No entanto, não restam dúvidas acerca dos benefícios do ESG, principalmente quando o foco é o sucesso nos negócios.

Esses mesmos desafios citados abrem uma importante janela de oportunidades para a criação de serviços e produtos com o olhar voltado para o tema. O campo de atuação é vasto e necessita de um perfil profissional inovador, criativo e sensível às tendências do mundo organizacional.

PROGRAMAÇÃO

Horário Palestrante Tema
10h às 10h10
Filipy Andrade e Ana Lídia
Abertura do Encontro
10h10 às 10h30
Suelen Joner
ESG e a geração de valor compartilhado
10h35 às 10h55
Karin Hellen Froehlich
Tema em breve!
11h00 às 11h20
Alessandro Paulo
Tema em breve!
11h25 às 11h45
Carla Barros
Tema em breve!
11h50 às 12h10
Sorahya Sacramento
Economia Circular! Tudo que Vai Volta!
11h50 às 12h10
Helo Passos
Tema em breve!
12h40 às 13h00
Lucas Mucida e Ney Neto
A revolução da Web 3.0
13h05 às 13h25
Painel - Erika, Carla Barros e Luiz Filipe
Tema em breve!
13h25 às 13h30
Ana e Filipy
Encerramento

PALESTRANTES

Erica Guerra

Erika Guerra é Consultora Empresarial e Mentora de desenvolvimento pessoal com mais de 15 anos de vivência na área de Recursos Humanos de Grandes Empresas. Mestre em Administração pela Puc Minas, pós graduada em Gestão de Pessoas, Gestão de Projetos e Logística Integrada. Sou Certificada em Gestão da Mudança pela PROSCI e em Coaching Executivo, Coaching de Times e Coaching pessoal pela SLAC. Apaixonada pelo desenvolvimento pessoal. Produtora de conteúdos voltados para a Mentoria e Liderança.

Suelen Joner

Suelen Joner é Head de Sustentabilidade da Arezzo&Co, formada em Engenharia Ambiental e Engenharia de Segurança do Trabalho, possui sólida carreira desenvolvida na área de Sustentabilidade, com mais de quinze anos de atuação focada na construção de estratégias e soluções para uma agenda empresarial com impactos socioambientais positivos, onde os últimos dez anos foram dedicados a criar uma cadeia de moda mais sustentável, justa e ética.

Ney Neto

Ney Neto é empreendedor na área de Blockchain, é o Country Lead do Upland no Brasil, um metaverso de NFTs com propriedades virtuais espelhadas ao mundo real. Sócio da Flex Interativa, empresa que oferece soluções tecnológicas para eventos e educação, baseadas no metaverso e na realidade expandida. Profissional reconhecido no mercado de eventos, foi responsável pelo programa de inovação da MCI Group, agência de marketing suíça. Ney também foi o presidente do capítulo brasileiro da MPI (Meeting Professionals International) e atuou como Diretor de Inovação da Campus Party. Ele também atua como Advisory Board da WTM (World Travel Market) e da ENGAGE Gaming.

Lucas Mucida

Lucas Mucida é Doutorando em Inteligência Artificial  na Universidade Federal de Viçosa, professor de Sistemas ao longo de 7 anos. Há pouco mais de 1 ano vem acompanhando a evolução dos jogos NFT e interagindo cada vez mais com o metaverso. Atualmente é broadcaster oficial do Upland no Brasil e criador do canal Upland Brasil no Youtube.

Alessandro Paulo

Alessandro Paulo é Consultor e Gestor de TI com mais de 18 anos de atuação no mercado de Tecnologia, é pós-graduado em Cloud Computing e participou durante esse período de diversos projetos e entregas relacionadas à Operação de missão crítica e gerenciamento de serviços de TI, com atuação no Governo Federal, Setores Hospitalar e Financeiro. Entusiasta de inovação e tecnologias disruptivas, participou da primeira formação de especialistas em Metaverso no Brasil, e tem contribuído com Projetos relacionados a Web 3.0, desde a concepção de ambientes imersivos à aplicações sobre blockchain.

Sorahya Sacramento

Comecei como Engenheira Civil calculando o primeiro pilar que vem norteando minha história profissional, acrescentei logo na sequência outro pilar com foco na proteção do humano através da Engenheira de Segurança do trabalho estendendo para a Engenharia Legal, na jornada em curso, fui acrescentando saberes e mais um pilar para estruturar a minha própria construção, assim fiz MBA em Gestão Ambiental. No caminho fui executando atividades como consultora por mais de 20 anos, desenvolvendo e implementando sistemas de gestão para sustentabilidade em empresas. A partir da minha experiência profissional e acadêmica, busco contribuir na mudança de mindset de todos aqueles que reconhecem a necessidade de conhecer mais sobre o tema sustentabilidade como premissa de sucesso e até de sobrevivência para cada um de nós e no contexto das empresas.

Karin Hellen Froehlich

Apaixonada por marketing, comunicação e pessoas. Busca na importância dos detalhes o diferencial que leva a grandes oportunidades. Formada em Publicidade e Propaganda pela Universidade Regional de Blumenau (FURB), pós-graduada em Marketing e Negócios da Moda pelo Instituto IBModa e INPG, Formada em Mídia pela Örnksöldsvik Parskolan (Suécia) e MBA em Gestão Estratégica de Marketing pela FGV. Dedicada em criar laços fortes entre marca e clientes – atuando exatamente no que o cliente perceberá como um diferencial competitivo de marca. Hoje, Gerente de Marketing Global da Texneo (Têxtil Farbe S.A.), tem em seu portfólio a reestruturação da marca Texneo, e todo enxoval de ações estratégicas de marketing e branding da empresa, visando o constante crescimento e aprimoramento das entregas para empoderar pessoas e realizar sonhos.

Carla Barros

Certificada como Project Management Professional (PMP), Agile Certified Practioner (PMI-ACP) e Disciplined Agile Sénior Scrum Master (DASSM). Vice-Presidente de Desenvolvimento Profissional do PMI Portugal. Formadora, mentora e consultora na área de gestão de projetos preditivos, adaptativos e híbridos. Possui catorze anos de experiência em Gestão de Projetos e quatro cinco de experiência em Gestão de Programas. Trabalhou em projetos nas áreas da saúde, Petróleo e Gás, Identificação Civil e biometria digital.

Luiz Filipe Guerra

Delegado do Brasil no Vienna Energy Forum 2017, no Youth Assembly at the United Nations 2017 e no BRICS Youth Energy Summit 2021. Co-fundador da ATMOSPHERE – Energytech com o propósito de reduzir o desperdício de energia de Micro e Pequenas Empresas por meio de medidores de energia inteligentes e conexão com matriz de energia renováveis.